Prefeitos do Ceará debatem medidas de enfrentamento da nova onda de Covid-19


O Prefeito Municipal do Crato, José Ailton Brasil, participou nesta sexta-feira, 05, de uma reunião emergencial promovida pela Associação dos Prefeitos Cearenses (Aprece) com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará.

Na oportunidade foi discutido as motivações sobre as novas determinações do Decreto do Estado do Ceará e a necessidade de alinhamento e unidade por parte do Governo do Estado e Município com as normas para o enfrentamento à crise sanitária e econômica provocada por essa nova onda da pandemia de Covid-19.

Estiveram presentes na reunião online, mais de 140 gestores do estado do Ceará. Durante a reunião, a Secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará, Magda Moura de Almeida, apresentou aos prefeitos o panorama estadual da pandemia feito pela Sesa, ressaltando a preocupação do aumento crescente de infecções no estado e o surgimento de novas variantes, indo de encontro a escassez de vacina.

Em sua fala, Magda destacou que algumas variações da Covid-19, requerem maior tempo de recuperação dos pacientes, demandando mais oxigênio que em outros casos. Na ocasião, a representante da Sesa apresentou um sistema estadual de cadastramento para imunização unificada, com a finalidade de padronizar o agendamento da vacina em todo o estado, e que contará com adequado suporte tecnológico.

No âmbito da segurança pública, foram discutidas medidas de fiscalização para reduzir o tráfego de pessoas e funcionamento de estabelecimentos fora do permitido no Decreto Estadual. O Secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Oliveira, informaram que todos os comandos da Polícia Estadual Militar, Civil e Corpo de Bombeiros já estão cientes do alinhamento dos gestores municipais com relação à fiscalização. Os trabalhos serão feitos de forma alinhada para conter o avanço e propagação do vírus.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem