Prefeitura do Crato inicia distribuição de máscaras para a população


Cuidar, proteger e reforçar a segurança da população. Esse é o objetivo da Prefeitura do Crato no enfrentamento à pandemia da COVID-19. Nesta terça-feira, 23, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), deu início à distribuição de máscaras novas e reutilizáveis a população.

O referido equipamento de proteção individual começou a ser entregue em diversos equipamentos da SMTDS a exemplo dos CRAS, CREAS, Bolsa Família, Casa do Cidadão, Restaurante Popular; Centro de Referência da Mulher (CRM) e Centro POP.

Para Maria Marleide, moradora do bairro Vila Alta, a ação de entrega das máscaras é muito importante nessa pandemia. “Moram quatro pessoas na minha casa, por isso vim pegar mais máscaras para a minha família. Já estava no tempo de trocar”, disse.

“O uso da máscara, associado a outras medidas de proteção, como o distanciamento social e a higienização das mãos, pode ser ainda mais eficaz para evitar a transmissão da COVID”, destacou a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, no que diz respeito ao cumprimento dos protocolos de segurança para a diminuição do risco de contaminação do coronavírus.

O município recebeu, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Estado, 25 mil máscaras novas e reutilizáveis.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem