Secretaria de saude do Crato intensifica ações educativas para diminuir circulação de pessoas


A ação contribui para o trabalho diário das forças de segurança municipais e visa o enfrentamento à Covid-19

Na tarde desta quinta-feira, 4, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde do Crato (SMS) foi à diversas localidades na cidade para orientar os cratenses quanto ao cumprimento dos decretos estadual e municipal, que proíbem a permanência de pessoas em locais públicos após as 17h. A ação visa minimizar a circulação e aglomeração da população, consequentemente, a contaminação do coronavírus.

O momento é muito preocupante em todo o Estado do Ceará e também no Crato. Atualmente, não há mais leitos de UTI Covid disponíveis no município. A média móvel aumentou em cerca de 100% no Crato. Há duas semanas, era de 14 casos e agora a média está em torno de 28 diários.

As praças do centro do Crato e a Encosta do Seminário são espaços bastante procurados pela população, para a prática esportiva ou mesmo como lazer. Nesse momento, que o município tem apresentado aumento considerável nos índices da doença, é de suma importância contar com a colaboração da população. Diariamente, agentes do Demutran e os guardas civis têm dispersado os moradores desses locais, reforçando a importância do isolamento social. Diminuir a circulação das pessoas, nesse momento, é fundamental para desacelerar a contaminação do coronavírus.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem