Segurança pública e vigilância fiscalizam estabelecimentos no centro do Crato


Em cumprimento ao decreto de número 1303001/2021, que restabelece a política de isolamento social, o ‘lockdown’, como medida de enfrentamento à COVID-19, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Guarda Civil Metropolitana, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Vigilância Sanitária, realizou na manhã desta terça-feira, 16, fiscalização no Centro da cidade para averiguar aqueles estabelecimentos que estão funcionando de forma lícita e ilícita.

Foi verificado que os comércios que estavam de forma irregular foram fechados, e os que se encontravam de forma regular, estavam trabalhando de acordo com as medidas preconizadas pelas autoridades sanitárias.

Segundo o Coronel Jarbas Freire, secretário de Segurança Pública do Crato, essa fiscalização será contínua para que possa garantir o cumprimento dos decretos, e principalmente, ter um ambiente menos propício a disseminação do novo coronavírus. “É isso que as normas pretendem e objetivam. Precisamos do apoio das pessoas, da cooperação para que só se dirijam ao Centro da cidade se realmente for necessário. Temos que retardar a incidência dessa infecção”, destacou.

Os órgãos de segurança informam que as fiscalizações irão continuar, e pedem para que a comunidade coopere com esse trabalho. Para fazer denúncias de locais que estejam desobedecendo o decreto de isolamento rígido, entrar em contato com o CIOEM (153), ou Polícia Militar (190).

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem