Seju Crato reúne parceiros para implantação de projeto de inclusão pelo esporte


A Secretaria de Esporte e Juventude do Crato (SEJU), realizou na manhã desta quinta-feira, (4), em sua sede, reunião para tratar de assuntos acerca do PROINES, Projeto de Inclusão pelo Esporte, que tem como objetivo fomentar a inclusão de crianças e Jovens em situação de vulnerabilidade, bem como deficientes por meio da prática do esporte.

O encontro, coordenado gestor da SEJU, Henrily Renner, contou com a participação do secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Francisco Noberto dos Santos e 1º. Tenente do Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM) Francisco Régis Leite Freires, do RAIO e o Diretor do Demutran, Ricardo Nascimento.

Na ocasião foi feita a apresentação do projeto, que em breve será formalizado para que assim as ações iniciem. Os parceiros irão auxiliar em todo o desenvolvimento educacional com palestras, atividades, oficinas.

“O PROINES virá para contribuir na educação dos participantes, a atenuação da vulnerabilidade social e a facilitação da inclusão social. São indiscutíveis os benefícios da prática de esportes para os jovens e, de forma orientada será um instrumento para minimizar os efeitos da desigualdade social” destaca Henrily Renner.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

0 Comentários