Casa da Diversidade é inaugurada em Juazeiro do Norte


Equipamento social é o primeiro do interior do Ceará ; evento aconteceu hoje pela manhã.
 
Infelizmente, o Ceará é o que mais apresenta, proporcionalmente, aumento de mortes violentas de pessoas transexuais e travestis no Brasil, que é o país que mais mata pessoas trans no mundo.

Vivemos há anos um verdadeiro genocídio da nossa população trans e inúmeros crimes de ódio contra a população LGBTQIA+. Ainda é frequente a falta de oportunidade de trabalho, acesso a saúde, a educação e nos últimos anos temos enfrentado em todas as esferas do governo um verdadeiro retrocesso das políticas públicas para a população LGBTQIA+. Nos últimos meses, Juazeiro do Norte tem se destacado nas páginas policiais noticiando mortes violentas contra mulheres trans e travestis.  
 
Para fortalecer e acolher a população LGBTQIA+ do município, duas instituições parceiras, a *Associação Beneficente Madre Maria Villac- ABEMAVI* e *Associação Caririense de Luta contra Aids* se uniram para implantar a 1ª Casa da Diversidade do interior do Ceará e inauguraram nesta sexta-feira, dia 30 de abril, a Casa da Diversidade Cristiane Lima.

Cristiane Lima, a homenageada, foi uma grande ativista, mulher trans juazeirense que muito contribuiu para o movimento LGBT, ela morreu vítima de Covid há oito meses.

A Casa da Diversidade Cristiane Lima será um local de convivência, tendo o objetivo de ofertar atendimento integral na promoção da educação, saúde, defesa de direitos, cultura, lazer e empregabilidade das pessoas LGBTQIA+ para a efetivação da cidadania, através de um ambiente acolhedor buscando se tornar um espaço de segurança e referência para a população LGBTQIA+ de Juazeiro do Norte-CE. 
Os atendimentos serão iniciados no próximo dia 09 de maio, de segunda a sexta feira no horário das 14:30 ás 18h. Está localizada a rua do Cruzeiro 1623, esquina com Av. Carlos Cruz no bairro São Miguel. Para manutenção da Casa há uma “vakinha virtual” e a disponibilização de um cnpj PIX:19.109.482/0001-40. 
 
 *Serviço:*
Casa da Diversidade  
(88) 2131-3118  
Rua do Cruzeiro, 1623, esquina com Av. Carlos Cruz no bairro São Miguel- JuaZeiro do Norte
 
Informações e entrevistas,

Fotos: Gabriel França

Assessoria Commonike
commonike.com.br

Postar um comentário

0 Comentários