Crato avança na aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19


No último sábado, 10, a Secretaria de Saúde do Crato realizou mais uma importante ação de vacinação contra a Covid-19. Cerca de 1.200 cratenses receberam a segunda dose e completaram o esquema vacinal contra a doença.

“Foi um dia de esperança e felicidade, por estar garantindo a cobertura vacinal dessas pessoas, a imunidade tão sonhada. O Crato continua avançando na vacinação e agora nós vamos intensificar as segundas doses. Ao tempo que o município receber novas doses, avançaremos também na faixa etária dos grupos prioritários”, comentou Marina Feitosa, secretária de Saúde do Crato.

Além do drive-thru, no Parque de Exposição, a secretaria implantou também um Centro de Vacinação, no Campus São Miguel, da Universidade Regional do Cariri (URCA), onde funciona o Curso de Direito. No seu primeiro dia de funcionamento, a equipe recebeu aqueles que não tomaram a segunda dose da vacina no dia agendado pela SMS. O Centro vai funcionar de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Para os idosos que não puderem comparecer no novo equipamento, a orientação é que busquem rapidamente a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, para dar o nome aos profissionais, voltado a um agendamento posterior junto à SMS.

Resultados positivos

Apesar de ainda não ter vacina suficiente para todo o grupo prioritário, o cumprimento das primeiras fases já têm influenciado positivamente os dados epidemiológicos no município e também no Ceará. “Já conseguimos identificar um menor número de adoecimento dos nossos idosos e também dos profissionais. E o não relaxamento das medidas, que as pessoas continuem utilizando máscaras e também obedecendo aos decretos, todos esses fatores atrelados ao processo de imunização, é que vemos a perspectiva de melhoria desse cenário”, avalia a gestora.

Os idosos que compareceram à ação de vacinação, no sábado, parabenizaram a logística montada para este momento. “Atendimento mais do que 1000”, comentou o aposentado Luiz Jacu. O senhor Francisco Mendes gostou da novidade do drive-thru: “é uma inovação na administração pública. Minha esposa já tomou a vacina, terminei de tomar a minha segunda dose e quero convidar quem ainda não veio para comparecer”, disse.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem