Crato passa a contar com mais 10 leitos de UTI covid-19, para receber pacientes da região do Cariri


O Município do Crato passa a contar com 10 novos leitos de UTI Covid e amplia estrutura hospitalar da região do Cariri. No último sábado, enquanto milhares de cratenses recebiam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em pessosa de 62 a 64 anos, a cidade iniciava o funcionamento de 10 novos leitos exclusivos para tratamento da doença, recebendo o primeiro pacente para tratamento. Com isso, passa a ter 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com os 10 já em funcionamento, no Hospital São Camilo.

As novas unidades foram implantadas no Hospital São Miguel e vão atender aos municípios da Região de Saúde do Cariri, uma parceria entre Governo do Ceará, da Prefeitura do Crato e da casa de saúde, com financiamento estadual. A ação visa ampliar o tratamento de pacientes com a doença neste período de aumento na demanda de casos.

O governo municipal, desde o início do ano, vem intensificando as ações para frear o avanço da Covid-19 em toda a cidade. Além de ampliar a estrutura de saúde pública, aumentou a fiscalização para o cumprimento dos decretos e também tem disponibilidade para a aquisição de vacinas.

Com todas essas ações articuladas para o enfrentamento da Covid-19, os gestores municipais esperam contar também com a colaboração coletiva da população, reforçando a importância do uso da máscara, da higiene das mãos e de não aglomerar.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem