Crato realiza drive-thru de vacinação e atende idosos a partir de 60 anos, nesta sexta-feira, 30


A Prefeitura do Crato, por meio de sua Secretaria de Saúde, realiza o 11º Drive-thru da Vacinação contra a Covid-19, nesta sexta-feira, 30 de abril, de 8h às 12h30. A ação, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, é destinada a aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca para faixa etária de 60 e 69 anos, agendados no Saúde Digital (https://ift.tt/2PVZzdR).

As doses são ofertadas na medida que são disponibilizadas ao município pelo Ministério da Saúde. Para o drive de sexta-feira, foram disponibilizadas 500 doses para 60 e 61 anos, 250 doses para 62 a 64 anos e 150 para 65 a 69 anos. Até a noite desta quarta-feira, as vagas para a faixa etária de 60 a 64 anos já haviam sido agendadas, restando unidades disponíveis apenas para a última faixa etária, de 64 a 69 anos.

O Saúde Digital continua sendo uma importante ferramenta de transparência e organização para a vacinação. Para o agendamento, além da plataforma, o cidadão pode utilizar o aplicativo Ceará APP. É simples e prático: entra no aplicativo, acessa o Vacinação Covid-19, clica em agendamento e depois insere seu CPF e sua senha cadastrada. Preencha corretamente o que se pede e garanta sua vaga.

Segunda dose

A SMS reforça que a aplicação da segunda dose para complemento do calendário vacinal segue normalmente, no Centro de Vacinação, no prédio da Faculdade de Direito (Urca), no bairro São Miguel, respeitando o intervalo de cada tipo de imunizante:

– Coronavac: 21 a 28 dias;

– Astrazeneca: 8-12 semanas;

O Centro atende, de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h, aqueles que ainda não receberam a segunda dose da vacina, sem necessidade de agendamento. A pessoa deve apresentar Cartão de Vacinação e Documento com foto par receber o imunizante.

SERVIÇO

11º Drive-thru da Vacinação contra a Covid-19

Primeira Dose – Astrazeneca

Dia 30/04/2021, de 8h30 às 12h30

Local: Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti

Foto: Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem