Crato se aproxima de 24 mil doses aplicadas; no último sábado, foram mais de mil no drive-thru


Mais um grande dia dedicado à vacinação em Crato foi realizado no último sábado, 24, com o oitavo drive-thru realizado no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, com a presença de 1.065 pessoas, de 62 a 64 anos, que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca. Agora, são 23.661 doses aplicadas. Com a primeira dose 15.981, e a segunda em 7.680 pessoas vacinadas.

O trabalho vem sendo coordenado através da Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde. Toda a ação envolveu mais de 100 profissionais de saúde, que começam a atuar logo cedo para iniciar o atendimento da população a partir das 8h30. A vcinação seguiu até às 12h30, contando com a presença intensa das pessoas que foram agendadas pela plataforma Saúde Digital, do Governo do Estado. As pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca, terão de 60 a 90 dias para a aplicação da segunda dose do imunizante.

Durante a vacinação, também acontece a Campanha de arrecadação de alimentos, Vacina Crato Solidário – Receba Vacina, Doe Amor. As pessoas que forem se vacinar, poderão doar de forma voluntária 1kg de alimento não perecível, que esta semana deverá chegar a 1 tonelada de alimentos doados, e que já vêm abastecendo a mesa de quem mais precisa. A Campanha vem sendo realizada através da Prefeitura Municipal, com as parcerias das secretarias de Saúde e Trabalho e Desenvolvimento Social.

Nos locais de vacinação são disponibilizadas as equipes que estarão recebendo as doações. Todo o material é higienizado para ser doado às famílias em situação de vulnerabilidade social. As entregas também poderão acontecer no Curso de Direito, onde está em funcionamento o Centro de Vacinação contra a Covid – 19, no campus São Miguel da Universidade Regional do Cariri (URCA), e também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde ocorre a vacinação.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem