Crato ultrapassa a marca de 21,5 mil vacinados contra a Covid-19


Diariamente, uma força tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde do Crato leva uma dose de esperança aos cratenses. Nesta sexta-feira, 16, mais um drive-thru da vacinação contra a Covid-19 mobilizou milhares de idosos no município do Crato para complementar o esquema vacinal, com a aplicação da segunda dose do imunizante. O Centro de Vacinação e as Unidades Básicas de Saúde também acolheram a população.

Até esta sexta-feira, 16, a SMS aplicou 21.532 doses, sendo 14.722 cratenses com a primeira dose e 6.810 com a segunda dose do imunizante.

A cada público a ser atendido, novas estratégias são traçadas para agilizar essa tão sonhada imunização. Agora, a população de Crato tem à disposição viagem gratuita, pelo aplicativo Uber, para se dirigir ao local de vacinação. A ação é uma parceria entre a prefeitura, Governo do Ceará e o aplicativo.

A moradora Maria Edilânia aproveitou essa parceria e levou o tio, o senhor José Miguel, de 72 anos, para tomar sua vacina. “Meus meninos que viram na internet. Depois dessa pandemia ninguém pode andar de ônibus, então a melhor alternativa foi o Uber. Foi fácil. Meus filhos colocaram e eu aprendi rapidinho”, afirmou.

A empresa de viagens tem uma estimativa das distâncias dos bairros até as salas de vacinação cadastradas. E para usar esse benefício, é muito fácil. Veja abaixo:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas horizontais no canto superior esquerdo)

2. Entrar no item “Wallet” e rolar até a parte de baixo

3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)

4. Digite o código fornecido. No município do Crato, o código é o VACINACE2 (sem distinção de maiúsculas e minúsculas)

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem