Cristo Redentor e Coluna da Hora recebem reforma na Praça Francisco Sá, em Crato


A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a recuperação da Coluna da Hora e do Cristo Redentor, da Praça Francisco Sá, no Município. O local também está passando por reestruturação do piso de ladrilhos. O monumento é símbolo oficial da cidade reconhecido lei e cartão postal. Considerado porta de entrada do Crato, na coluna da hora se encontra a frase: “Nesta terra há lugar para todas as pessoas de boa vontade”.

A Secretaria afirma que já está finalizando a pintura do monumento, erguida sob a Coluna da Hora, na praça histórica do município. Essa é a última etapa da reforma, que neste contrato recebeu novos ladrilhos para o piso, construção de rampas e pintura dos monumentos.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel, a reforma pontual da Praça Francisco Sá, aconteceu por meio de um projeto que também contemplou reparos na Praça Cruz do Século, no bairro Pinto Madeira.

“A Seinfra está finalizando um projeto para recuperação da praça Francisco Sá para revitalização das duas fontes, troca dos bancos, projeto paisagístico com a plantação de novas árvores e grama. Nesse mesmo projeto também está incluso a revitalização do relógio da coluna da hora, ação de fortalecimento da nossa memória histórica”, explica o Secretário.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem