Detran-CE amplia realização de exames práticos no Interior do estado a partir do dia 4 de maio


Com os devidos cuidados sanitários para garantir a segurança de todos os usuários, o órgão retoma aplicação em quatro regionais

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) ampliará, a partir da próxima terça-feira (4), a realização dos exames práticos no Interior do estado, para usuários que desejam concluir o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As regionais de Sobral, Itapipoca, Iguatu e Juazeiro do Norte retomarão o processo de realização das provas práticas, nos turnos manhã e tarde, às terças, quartas e quintas-feiras, através de comissões examinadoras.

De acordo com a gerente do Núcleo da Controladoria Regional de Trânsito, Mairy Menezes, a retomada destes exames beneficiará os usuários e ajudará a reduzir a espera dos candidatos. “As comissões no Interior são muito aguardadas e, tomando todos os devidos cuidados com a higienização de veículos após cada exame, com o álcool em gel sempre disponível e termômetro, poderemos intensificar com segurança este procedimento, evitando assim o contágio da Covid-19”, explicou.

Somente em Sobral (a 223 km de Fortaleza), a expectativa para o mês de maio é que sejam realizados, em média, 250 exames para a categoria A e 240 para a categoria B, por semana. Já em Itapipoca (a 127 km de Fortaleza), serão realizadas, inicialmente, as provas para a categoria A, com uma média de 180 exames. Na regional de Iguatu (a 370 km de Fortaleza) serão aplicadas 192 provas para moto durante os primeiros três dias de exames e em Juazeiro do Norte (a 510 km da Capital), a média será de 360 alunos atendidos semanalmente.

A previsão é que o número de provas práticas seja ampliado no decorrer do mês de maio, tanto no Interior, quanto na Capital, atendendo usuários que desejem realizar exames para as categorias A, B, C, D e E, de acordo com os próximos decretos estaduais que estabelecem regras sanitárias no combate à disseminação da pandemia.

Foto: Divulgação

Fonte: Governo do Ceará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem