Dom Gilberto Pastana emite nota sobre retomada das celebrações presenciais na Diocese de Crato


O bispo da Diocese de Crato Dom Gilberto Pastana de Oliveira emitiu nota nesta segunda-feira, dia 5 de abril, na qual orienta aos padres e administradores paroquiais que, embora a liminar do Ministro do Supremo Tribunal Federal Kássio Nunes Marques tenha liberado a realização das celebrações religiosas com a presença de fiéis, a Diocese continuará com as celebrações eucarísticas de forma on-line, ainda sem a presença destes, dada a situação sanitária na região.

Segundo a Plataforma do Governo Estadual Integra Sus – que o bispo acompanha diariamente e com preocupação – o Cariri contabiliza 61.634 casos confirmados, 1.140 óbitos e 20 pessoas, oriundas de 10 municípios, necessitam urgentemente de leitos de UTI.

Também informa que o atendimento das secretarias paroquiais deve ser de forma remota e que os casos mais urgentes podem ser resolvidos individualmente, mediante prévio agendamento, como indicado no último Decreto, ainda em vigor. Por fim, pede que sigam “firmes na esperança de que alcancemos, o mais breve possível, pelo menos metade da população vacinada para que vejamos os horizontes de um tempo novo, com a retomada gradual e sensata de todas as atividades do nosso povo”.

Leia o comunicado na íntegra: Comunicado 05.04

📸 Divulgação Diocese de Crato

Fonte: Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem