Juazeiro: CAPS Infantil realiza semana de conscientização sobre o autismo


Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, comemorado no dia 02 de abril, a Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, por meio do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPSi), está realizando uma semana de atividades voltadas a este tema.

As ações estão acontecendo no turno da manhã, somente com os familiares de pacientes que tem atendimento agendado, seguindo os protocolos de segurança e prevenção à transmissão da Covid-19.

A programação foi iniciada na última segunda-feira, 05, com acolhimento das mães das crianças atendidas no local e realização de roda de conversa de conscientização sobre o autismo. Já na terça-feira, 06, foram abordados na roda de conversa os direitos da pessoa com espectro do autismo.

Nesta quarta-feira, 07, o tema trabalhado com as mães foi o diagnóstico e o uso de medicamentos em pessoas autistas. Na quinta, 08, haverá um momento de relaxamento, com atividades de alongamento e terapias integrativas para as mães e responsáveis.

O encerramento será na sexta-feira, 09, e contará com palestra com o tema “Extensão da realização de terapias em casa: a importância da participação familiar”.

📸 Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem