Juazeiro do Norte adere ao Comares


Juazeiro do Norte passou a integrar, desde o início do ano, o Consórcio de Municípios para Aterro de Resíduos Sólidos (Comares). O Consórcio, que existe há cerca de quinze anos, nunca havia contado com uma participação efetiva do executivo juazeirense. As primeiras reuniões ocorreram ainda no mês de fevereiro e, recentemente, foi assinado o contrato de rateio entre as cidades que o integram. O objetivo da entidade é consolidar e construir políticas públicas para o tratamento e cuidado dos resíduos sólidos produzidos na região caririense.

Eraldo Oliveira, superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju), afirmou que a adesão da cidade se deu por meio de carta ao Governo do Estado e à Secretaria das Cidades. Ele lembrou que o fato de o local com maior produção de resíduos ter manifestado interesse em integrar o Comares foi essencial para motivar os demais. Eraldo frisou, ainda, que o município de Juazeiro do Norte ocupa a vice-presidência do Consórcio. A presidência ficou a cargo do executivo cratense, em entendimento definido entre todos os integrantes.

Participam do Consórcio, além de Juazeiro do Norte e Crato, as cidades de Barbalha, Missão Velha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim e Santana do Cariri.

📸 Josimar Segundo

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem