Juazeiro: Formações de professores em parceria com a Crede 19 continuam até a próxima sexta-feira, 30


Em parceria com a Crede 19, através do Programa Mais Paic, do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Educação está promovendo um ciclo de formação continuada para os professores da Rede Municipal de Ensino. Desde o início da semana, os encontros estão acontecendo, em formato remoto, através de plataformas virtuais, contemplando todas as etapas de ensino.

O Programa tem como objetivo a cooperação entre Governo do Estado e os 184 municípios cearenses, estabelecendo o apoio técnico, financeiro e pedagógico, visando ampliar as oportunidades de desenvolvimento da aprendizagem das crianças na educação infantil, na etapa inicial da alfabetização e dos anos iniciais e finais do ensino fundamental.

A diretora pedagógica, Arlete Xavier, ressalta a importância da formação continuada para o aprendizado, aprofundamento e inovação das práticas pedagógicas do professor e, consequentemente, a melhoria da qualidade na aprendizagem dos alunos.

Na educação infantil, o tema “Tempo de Reencontros – O acolhimento na educação infantil” foi abordado na formação desta terça-feira, 27, com a participação de 96 professores, só pela manhã. Na próxima sexta-feira, 30, será discutida a gestão escolar na educação infantil no contexto da pandemia.

Foto: Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem