Juazeiro: Sedest registra mais de 26 mil atendimentos pelo Cadúnico no 1º trimestre de 2021


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, contabilizou 26134 atendimentos realizados pelo setor do Cadúnico.

A atuação resultou, em saldos positivos, na concessão ou renovação de diversos benefícios para a população em estado de vulnerabilidade social. Entre esses, 2.537 novos benefícios do Programa Bolsa Família, 5.842 atualizações cadastrais e 1.755 novos cadastros no sistema Cadúnico.

O setor do Cadastro Único, em Juazeiro do Norte, tem atuado de forma intensa desde o início de 2021, buscando atender as demandas já existentes, bem como as que têm sido geradas pela pandemia do novo Coronavírus, como situações de desemprego ou a busca  por novos benefícios concedidos pelos governos estadual e federal. Para ampliar o atendimento, o Cadúnico destinou equipes nos 10 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), localizados em pontos estratégicos do Município, facilitando, dessa forma, o acesso às famílias que moram distantes da Sedest.

O Cadúnico oferece serviços de atualização cadastral, emissão de declarações, emissão de folha resumo para baixa renda a ser apresentada na concessionária de energia Enel, declaração de isenção para a retirada de segunda via de RG, carteirinha do idoso e expedição de declarações para diversas finalidades, incluindo o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O atendimento acontece por meio de agendamento, para evitar aglomerações.
Os interessados devem procurar o CRAS mais próximo de sua casa para solicitar o agendamento, ou ainda, se dirigir até a sede da Sedest, que fica na Rua Monsenhor Esmeraldo, SN, no bairro Franciscanos, e pelo telefone (88) 3587-3464, das 7h30 às 17h, sem intervalo para almoço, de segunda à sexta-feira.

📸 Thiago Sousa

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem