Juazeiro: Unidade Sentinela realiza mais de 24 mil testes para detecção da Covid-19


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, ampliou a testagem para diagnóstico da Covid-19 no município.

Na Unidade Sentinela, local destinado à assistência de casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus, foram realizados, de março a dezembro de 2020, 33.955 testes. Este ano, somente de 1º de janeiro a 19 de abril, já foram realizados 24.874 testes para detecção da Covid-19.

Na Unidade, são disponibilizados, atualmente, 3 tipos de testes, entre eles o swab antígeno, que a Prefeitura de Juazeiro foi pioneira na sua aquisição, no Cariri. Foram realizados 887 testes RT-PCR, 17.626 testes rápidos e 6.361 testes do tipo swab antígeno.

O teste apropriado para cada paciente é indicado após avaliação médica do quadro e do início dos sintomas, como febre, desconforto respiratório, coriza, tosse seca e dor na garganta.

A recepção da Unidade Sentinela foi informatizada e a equipe de profissionais também foi ampliada para atender a demanda existente com maior celeridade. O local funciona de domingo a domingo, das 7h às 22h, e fica localizado na Avenida do Agricultor, s/n, Centro, próximo ao Vapt-Vupt.

📸 Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem