Médico urologista e professor da UFC, Ariel Scafuri morre por Covid-19 em Fortaleza


O médico urologista Ariel Gustavo Scafuri, de 51 anos, professor de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), morreu nesta sexta-feira (2) em decorrência da Covid-19.

Nascido na Argentina e naturalizado brasileiro, Ariel Scafuri integrava o Departamento de Morfologia da UFC, onde ministrava aulas de anatomia humana para os cursos de medicina, educação física, farmácia e psicologia. Ele também especializou-se em cirurgia geral, medicina legal e urologia.

A Faculdade de Medicina da UFC manifestou profundo pesar pela morte do profissional de saúde “reconhecendo sua importante atuação como docente da instituição e valiosa contribuição à formação de profissionais médicos no Ceará”.

Já o Sindicato dos Médicos do Ceará também manifestou profundo pesar. “Expressamos nossos sentimentos de condolências e solidariedade aos familiares, amigos e admiradores que estimam a partilham a dor pela sua partida”.

Doações de máscaras e EPIs

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC) afirmou, por meio de nota que, Ariel Scafuri mediou, através do Grupo de Apoio aos Médicos e Agentes de Saúde (GAMA), uma doação para a UFC de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Em junho do ano passado, ele doou 1.500 máscaras protetoras faciais (face shields) para a UFC. E já havia recebido outras doações desse tipo de EPI do projeto GAMA, os quais encaminhou para instituições como o Instituto Doutor José Frota (IJF) e outros hospitais públicos.

📸 Arquivo pessoal

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem