Novo lote de vacinas contra a Covid-19 chega ao Ceará com mais de 188 mil doses da Astrazeneca e 3 mil de CoronaVac


O Ceará recebeu o 16º lote de vacinas contra Covid-19 na tarde desta quinta-feira (29). A nova remessa traz 188.250 doses da imunizante Oxford/Astrazeneca e 3.800 da CoronaVac. As vacinas chegaram por volta de 15h30 no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

Municípios do estado estão enfrentando dificuldades em aplicar a segunda dose da CoronaVac devido à falta de distribuição do imunizante no estado, cenário que deve seguir com a quantidade mínima dessa vacina que chegou nesta quinta.

Mais de duas milhões de doses aplicadas

O Ceará chegou a marca de 2.000.204 doses aplicadas das vacinas contra Covid-19 nesta quinta-feira. O governador do estado, Camilo Santanan (PT), comemorou o resultado nas redes sociais, parabenizou profissionais de saúde e reforçou a busca do governo por mais vacinas.

“Ultrapassamos 2 milhões de doses de vacinas contra Covid aplicadas no Ceará. Agradeço ao empenho dos nossos profissionais de saúde e de todos os municípios nessa luta para vacinar nossa população”, publicou Camilo.
Camilo ainda comentou sobre o esforço do governo na busca por vacinas, e voltou a lamentar a não aprovação do imunizante russo.

“Nossa luta tem sido para acelerar cada vez mais esse processo, quer seja através dos repasses feitos pelo Governo Federal, ou na busca da aquisição direta de mais vacinas feita pelo Governo do Estado, como fizemos na compra da vacina Sputinik V, infelizmente ainda não liberada pela Anvisa”, complementou Camilo.

Foto: Divulgação/Governo Ceará

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem