Paciente é pedido em casamento em hospital de Fortaleza após se recuperar da Covid


O cearense Eduardo Gonzaga de Brito, 43 anos, teve emoção em dobro após ficar 22 dias internado por Covid-19 no Hospital Estadual Leonardo da Vinci, em Fortaleza. Além de receber alta na quarta-feira (7), ele foi pedido em casamento pela companheira, Iza Alves, quando se preparava para deixar a unidade de saúde.

O casal está junto há 19 anos. Para recepcionar o companheiro no retorno para casa Iza aguardou Eduardo no saguão do hospital com balões em formato de coração.
Quando o paciente chegou próximo à amada, ela fez o pedido ao “pé do ouvido” e o casal trocou as alianças dentro do Hospital Leonardo da Vinci. O momento foi acompanhado por familiares e funcionários da unidade, que se emocionaram e aplaudiram a cena.

Desde o início da pandemia, o Hospital Leonardo da Vinci tem sido a referência do estado para o tratamento de pacientes com Covid-19. Até 23 de março, quando a unidade completou de atividade na pandemia, mais de 4,2 mil pacientes com a doença passaram pelo Hospital Leonardo da Vinci.

Atualmente, 98% dos leitos da unidade estão ocupados. O Hospital Leonardo da Vinci nunca esteve tão lotado desde o início da pandemia. A unidade hospitalar só dispõe de três leitos de UTI vagos, mesmo após a expansão realizada durante a segunda onda.

📸 Arquivo pessoal

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem