População de Granjeiro se emociona com a Paixão de Cristo


A população da cidade de Granjeiro se emocionou com a encenação da Paixão de Cristo, transmitida pela página da Prefeitura no Facebook, nesta Sexta-Feira Santa, 02 de abril, às 19h. Centenas de mensagens e compartilhamento da live comprovam que o evento foi um sucesso.

Antes da exibição da Paixão de Cristo, houve homenagens, teve apresentação musical com o sanfoneiro Tota Dias, que tocou e cantou a música “Conheci um amigo” e de Lígia Gabriela e Wellington Rodrigues com música “Coração de Mãe”.

Simbolicamente foram entregues a André Albuquerque – intérprete de Jesus de Nazaré e Maria Rafaela – intérprete de Maria de Nazaré, placas de reconhecimento ao trabalho dos atores que participaram da encenação.

Participaram do evento o Secretário de Cultura de Granjeiro – Cícero Rodrigues; Chefe de Gabinete da Prefeitura – José Rodrigues (Zuíto) que representou o prefeito Chico Clementino e o vice-prefeito Kleber Freitas; Liduina Monteiro – Coordenadora de Esportes do Governo do Povo que representou a Primeira-Dama, Meiryane Vieira; o Vereador Almir Soares; o ator André Albuquerque – intérprete de Jesus de Nazaré, a atriz Maria Rafaela – intérprete de Maria da Nazaré; e o Assistente Cultural, Raimundo Barbosa.

Cícero Rodrigues elogiou os atores da Paixão de Cristo, ressaltou a riqueza cultural existente em Granjeiro e falou que trabalhará firme para que a população conheça ainda mais a cultura da cidade.

Para Zuito, o evento, por tradição não poderia deixar de acontecer e por isso o Governo do Povo, com administração do prefeito Chico Clementino e do Vice-Prefeito Kleber Freitas, uniu esforços junto com a Secretaria de Cultura e de todos do governo, para viabilizar o projeto, que foi um sucesso. “Com a pandemia a gente sabia que as coisas não seriam fáceis, mas a equipe de dramatização se superou e conseguiu mostrar ao povo o potencial da nossa cultura religiosa”, disse.

Almir Soares, vereador que representou o Poder Legislativo, destacou que o município de Granjeiro é muito rico em cultura. Ele mencionou que, embora as dificuldades, a gestão municipal conta com a participação de pessoas capacitadas e o resultado é um trabalho bem-feito e de sucesso, deixando o povo feliz.

Raimundo Barbosa, que representou as comunidades, destacou que Granjeiro tem grande potencial cultural e o que faltava era incentivo, como está acontecendo agora.

Para o prefeito Chico Clementino, o momento foi especial, com a participação da população e dos atores ensejando uma profunda reflexão da grandeza do amor de Deus por cada um de nós. “Foi tudo muito organizado, a desenvoltura dos jovens me impressionou, deixando uma mensagem muito forte para toda população. Meu coração está transbordando de alegria”.

Em sua primeira edição, A Paixão de Cristo apresentada no Granjeiro contou com 41 atores e figurantes e uma equipe resumida por caso da Covid-19.

As cenas da paixão de Cristo foram gravadas nos dias 20 e 21 de março, entre os vários cenários, se destaca o do batismo de Jesus, no açude Junco.

A Secretaria de Cultura tomou todas as providências e cuidados para evitar o contágio pela Covid-19 dos atores e participantes da live.

Antes, a Paixão de Cristo era realizada com apoio de patrocinadores. Este ano, a Prefeitura investiu na encenação, bancando o projeto completo.

Idealização
Prefeitura Municipal de Granjeiro
Realização e Produção
Secretaria Municipal de Cultura
Co-Produção
MV Produções
Imagens
Júnior Sousa
Tiago Silva
Edição
Júnior Sousa
Narração e Diretor de Imagens
Miguel Valderi
Operador de Áudio
Pedro Hiarley
Maquiagem
Lívia Rafaela
Cenografia
Cícero Rodrigues
Lígia Gabriela
Luciana Macena
Murilo Sousa
Renan Lima
Renata Pereira
Figurino
Padre Ademar Alves da Paróquia São João Batista de Cedro/CE – Pastoral da Juventude Meio Popular
Elenco
Abidenago Romeu
Ana Morgana
André Albuquerque
André Valdo
Beatriz Lima
Bruna Severino
Cícera Alessandra
Cícero Rodrigues
Damiana Rodrigues
Damião Luiz
Danilo Lima
Esdras Gabriel
Fabrício Neném
Gabriel Bento
Gabriely Rodrigues
Geraldo Marques
Glauber Viana
Gustavo Hipólito
Ítalo Soares
Jacqueline Aparecida
João Victor
Jorge Antônio
Lígia Gabriela
Lívia Rafaela
Lívia Raimunda
Lucas Roberto
Luciana Macena
Maria Rafaela
Maria Vitória
Matheus Grangeiro
Matheus Viana
Murilo Sousa
Pedro Lima
Rafael Rodrigues
Reinaldo Marques
Renan Lima
Renata Pereira
Solange Monteiro
Tasso de França
Wellington Rodrigues
Weskley Rodrigues
Weslley Melo

📸 Divulgação Ascom Granjeiro

Fonte: Ascom Granjeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem