Prazo de atualização cadastral do rebanho se encerra no dia 17 de maio


A Secretaria de Desenvolvimento Agrário relembra aos criadores para atualizarem, até 17 de maio, o cadastro agropecuário junto a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). A atualização cadastral dentro do prazo não incide multa e é realizada gratuitamente com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) e das secretarias municipais de agricultura.

“Você pecuarista, que acabou não declarando o próprio rebanho, esse é o momento. Procure os escritórios da Adagri, da Ematerce e das secretarias municipais para regularizar a situação do rebanho até 17 de maio”, alertou o secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, na transmissão do webinar Atualização Cadastral Agropecuária da Adagri com base na Lei Estadual No. 17.355/20.

A importância da atualização cadastral é colaborar com o Governo do Ceará na construção de políticas públicas. “O cadastro contém discrepâncias decorrentes dos mais variados motivos, isso influencia negativamente o alcance de nossas metas de vacinação, além de fornecer uma visão distorcida do quantitativo real do nosso rebanho”, justificou Wilma Freire, presidente da Adagri.

“Estamos sempre à disposição para garantirmos ao Estado do Ceará o selo de Zona Livre de Aftosa. Somos parceiros desta ação e temos muito a colaborar”, pontua Expedito Nascimento, diretor de Relações Institucionais da Associação dos Municípios do Estado do Ceará. “Tenho a convicção que o produtor irá aderir a essa campanha”, conclui o diretor da Aprece.

📸 Tuno Vieira

Fonte: Governo do Ceará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem