Prazo para cadastro de vacinação contra Covid-19 no Ceará é prorrogado


Foi prorrogado o prazo para a realização do cadastro de vacinação contra a Covid-19 no Ceará. Segundo o Governo do Estado, ainda não há prazo determinado para o término da inscrição. A ferramenta para a realização de cadastro foi disponibilizada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) no início de março. A data prevista inicialmente para o fim das inscrições era 11 de abril.

Pessoas a partir de 18 anos podem se cadastrar através da plataforma Saúde Digital e no aplicativo Ceará App. Entretanto, o plano de vacinação segue as recomendações de imunizar inicialmente os quatro primeiros grupos prioritários do programa nacional de imunização do Ministério da Saúde.

O Ceará avança nas fases 1 e 2 de vacinação, contemplando idosos a partir de 75 anos, profissionais da saúde de agentes da força de segurança que atuam na linha de frente no combate à pandemia. Idosos com idade inferior a 75 anos também estão sendo vacinados em ordem decrescente.

No Ceará, a imunização segue o calendário de cada cidade. Segundo a Sesa, caso a pessoa cadastrada não se encaixe na fase em vigência de vacinação, o cadastro ficará armazenado no banco de dados da plataforma.

📸 Prefeitura de Caucaia

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem