Prefeitura de Juazeiro do Norte dá posse a mais 222 professores aprovados em concurso público


Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 01, na sede da OAB, e com transmissão ao vivo através do canal da Prefeitura de Juazeiro do Norte no youtube, o Prefeito Municipal, Glêdson Bezerra, deu posse a 222 professores aprovados em concurso público e convocados pelo edital 04/21. Obedecendo aos protocolos de segurança devido à COVID-19, os profissionais empossados acompanharam a solenidade de forma virtual.

Além do gestor municipal, a cerimônia contou com a presença do vice-prefeito, Giovanni Sampaio, do Chefe de Gabinete, Carlos Macêdo, da Secretária de Educação, Pergentina Jardim, do Secretário de Administração, Tarso Magno e do Presidente da OAB – Subsecção de Juazeiro do Norte, Francivaldo de Lemos.

A concursada, e agora servidora pública do município, Erika Thissianne Bringel, também compareceu ao evento para assinar o termo de posse representando todos os novos servidores. Ela foi aprovada para o cargo de professora na etapa dos anos iniciais. Ao todo, foram convocados 259 professores, entretanto, 37 não apresentaram a documentação exigida no certame.

A titular da pasta da Educação ressaltou a importância deste momento para a Rede Municipal de Ensino. Acrescentou ainda que, a partir do próximo sábado, 03, será iniciado o processo de lotação, em formato virtual, dos profissionais empossados.

Em seu discurso, o Prefeito parabenizou os novos servidores, agradeceu o trabalho desenvolvido pelo secretariado e destacou que, em apenas três meses de gestão, entre convocação e posse, já foram chamadas mais de 900 pessoas. Na Educação, já são 321 professores empossados.

Na ocasião, garantiu ainda que a intenção é que todos os aprovados no concurso público sejam chamados, mediante as necessidades do município e obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

📸 Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem