Prefeitura do Crato inicia entrega dos tíquetes do vale gás social às famílias beneficiadas


Foi iniciada nesta quinta-feira, 15, a entrega dos tíquetes do programa Vale Gás Social, do Governo do Estado, às famílias beneficiadas. Ela está sendo realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), seguindo todos os protocolos de segurança devido à pandemia da COVID-19.

Para Daniela Alves, moradora do bairro Seminário, poder receber esse benefício em um momento como esse de dificuldade é muito gratificante. “Quero agradecer e dizer que chegou em uma boa hora”, disse.

Serão contempladas com o Vale Gás Social as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação. A medida é uma parceria do Governo do Ceará com a empresa Nacional Gás, que vai vender os botijões a preço de custo para o Estado.

Para municípios com mais de 300 famílias, como é o caso do Crato, serão 02 lotes. As famílias foram divididas por ordem alfabética em dois lotes (primeiro e segundo), buscando cumprir as medidas de distanciamento social. A validade do lote 01 será de abril a 30 de junho, e do lote 2 será de maio a 30 de julho.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem