Prefeitura do Crato realiza vacinação em Dom Quintino e Ponta da Serra, nesta terça-feira, 6


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza grande ação de vacinação, nesta terça-feira, 6, nos distritos de Dom Quintino e Ponta da Serra, para idosos agendados na plataforma Saúde Digital. A ação acontece durante toda a manhã, nas localidades, com a participação efetiva das equipes de Saúde.

Mais 1.648 vacinados

A descentralização da vacinação tem sido bastante positiva e tem acelerado a vacinação no município, de acordo com a avaliação da secretária Marina Feitosa. Ontem, por exemplo, 1.648 pessoas receberam a primeira dose da vacina, em oito Unidades Básicas de Saúde e no drive-thru no Parque de Exposição.

Agendamento

O município do Crato aderiu à plataforma Saúde Digital, ferramenta que tem dado agilizando e transparência nesse processo de imunização. Os cratenses devem realizar o cadastro e, posteriormente, o agendamento no endereço https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br, quando da disponibilidade de novas doses.

A SMS reitera que, com o objetivo de manter as regras sanitárias e de distanciamento social, as UBS contempladas atendem, exclusivamente, os idosos agendados para vacinação. E os locais de vacinação estão aptos a receber apenas as pessoas que estão agendadas e um acompanhante, para evitar aglomerações nos espaços.

Segunda dose

Nesta quarta-feira, 7, a Secretaria de Saúde realiza Grande Drive-thru da Segunda Dose contra a Covid-19, para as pessoas vacinadas nos dias 13, 18 e 20 de março. A ação acontecerá no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, das 8h30 às 13h30.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem