Restaurante Popular do Crato oferta mais de 7,4 mil marmitas em cerca de 20 dias


Com o objetivo de continuar atendendo ao público do Restaurante Popular, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), vem garantindo comida saudável e de qualidade para as pessoas em situação de baixa renda. Em cerca de 20 dias, foram fornecidas a baixo custo 7.418 marmitas. O fornecimento das refeições no referido local, vem minimizando os impactos sociais diante da crise causada pela pandemia da COVID-19.

Em média, são vendidas por dia de 300 a 500 refeições, no valor de R$ 2,00, em um cardápio variado, trazendo verduras, carne, arroz, suco, entre outros. O alimento é balanceado e supervisionado por um nutricionista. Beneficia, principalmente, o público mais vulnerável e que precisa repor uma alimentação rica em vitaminas, proteína e ferro. O horário de venda das marmitas é a partir das 11h, de segunda à sexta-feira.

A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, explica que o sistema de venda das marmitas vem seguindo todos os protocolos de segurança devido à pandemia, tomando todos os cuidados necessários, onde o consumo da refeição no local não é permitido. “É uma missão garantir essa segurança alimentar nesse momento tão difícil”, destaca.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem