Sedest e Aepeti realizam abordagem para identificar famílias em situação de trabalho infantil em Juazeiro do Norte


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte (Sedest) está realizando abordagem social nos semáforos do Mercado Pirajá e das proximidades do Cariri Garden Shopping, com o objetivo de identificar famílias em situação de trabalho infantil. A ação teve início nesta segunda-feira, 05, e acontecerá até a próxima quinta-feira, 08, com a participação do Serviço Especializado de Abordagem Social e de alguns agentes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

As famílias identificadas em situação de trabalho infantil estão sendo encaminhadas para inserção em programas sociais, de transferência de renda, acompanhamento socioassistencial e políticas emergenciais em razão da pandemia da Covid-19.

De acordo com a coordenadora do Aepeti, Camila Alencar, ações de acompanhamento e abordagem tem sido realizadas cotidianamente na cidade de Juazeiro do Norte, com o objetivo de coibir a prática do trabalho infantil. A atividade desta semana foi organizada após a constatação do aumento de crianças e adolescentes nos principais semáforos do Município, praticando mendicância e malabarismo.

“É necessário redobrar o compromisso de proteger cada criança e adolescente de toda e qualquer forma de violência, bem como apoiar as famílias para que tenham alternativas de manutenção da vida dignas no contexto de pandemia”, ressaltou a coordenadora.

📸 Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

0 Comentários