Técnica em enfermagem atravessa rio em canoa para vacinar idoso no interior do Ceará


A técnica em enfermagem Ana Cristina Vasconcelos, 36 anos, atravessou o Rio Acaraú em uma canoa para garantir a vacinação de um idoso na localidade de Ilha dos Rochas, no município e Bela Cruz, no interior do Ceará, na manhã desta segunda-feira (5).

Conforme Ana Cristina, o acesso à residência do idoso Manoel Tomé de Oliveira, de 76 anos, ficou ainda mais complicado após a passagem molhada que ligava as margens do Rio ser levada pela força da água no dia 25 de março.

Após fazer a travessia com a ajuda de um canoeiro que fica no local, Ana Cristina ainda caminhou cerca de 400 metros até chegar a casa de Manoel, que recebeu a segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

Para a técnica em enfermagem, que exerce a profissão há 14 anos, a atitude faz parte do esforço para garantir a imunização dos idosos.
“Ele não poderia se deslocar por conta de alguns problemas de saúde, então eu jamais deixaria de imunizar um idoso por conta da dificuldade. No momento que estamos passando quanto mais pessoas vacinadas, melhor. Estou nessa profissão pra fazer tudo que estiver ao meu alcance”, afirma.

📸 Arquivo pessoal

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem