Toma posse a mesa diretora do Conselho Municipal LGBT em Juazeiro do Norte


Em solenidade ocorrida de forma virtual nesta sexta-feira (16), tomaram posso os novos Conselheiros para o biênio 2021-2023 do Conselho Municipal LGBT de Juazeiro do Norte. O corpo é composto por representantes  da gestão municipal, organizações da sociedade civil e movimentos sociais. Ao todo, foram ocupadas 10 titulares, com seus respectivos suplentes, sendo metade dos titulares e suplentes oriundos da representação de algumas secretarias determinadas por regimento interno do Conselho, e a outra parte composta pelos representantes da sociedade.

Durante o momento, foram indicados e eleitos pela gestão municipal para a Mesa Diretora os conselheiros Josmacelmo Geraldo da Silva, representando a SEDEST- Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, bem como na vice-presidência, indicado pelas organizações da Sociedade Civil e movimentos sociais, foi eleito o Davidson Sousa, militante e representante do Movimento KIZOMBA.

A convocação, proposta por Edital de composição do Conselho, de posse aos novos conselheiros. Empossados, estiveram presentes os conselheiros Ronildo Oliveira, representando a Associação Caririense da luta contra Aids; Brenda Vlazack, representando a Associação Beneficente Madre Maria Villac (ABEMAVI); Ana Paula, representando a Frente de Mulheres do Cariri; Geovanni, representando o Levante Popular da Juventude; Mano Damasceno, representando a Secretaria de Educação (Seduc) e Edjunior Cardoso, representando a Secretaria de Esporte e Juventude.

Davidson expôs a importância do Conselho para a Luta LGBT, não só do município, mas também do estado do Ceará, e fez menção honrosa a Pietra Valentina, jovem trans assinada com 15 facadas última semana no município. A reunião foi conduzida por membros da Sedest, que são responsáveis por acompanhar os Conselhos municipais de atuação social na nossa cidade.

📸 Divulgação

Fonte: Portal Badalo/ Por George Wilson

Postar um comentário

0 Comentários