Uece abre inscrições para curso de Especialização em Libras


A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas, até 30 de abril, para a 2ª turma de Especialização em Libras, voltada para profissionais graduados que possuam conhecimento prévio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O curso pretende oportunizar a formação de profissionais para atuarem na área, nos diferentes espaços da sociedade brasileira. Além de atender aos objetivos da legislação vigente, que reconhece a Libras como a língua materna do surdo, o curso contribui para a eliminação de barreiras da comunicação, possibilitando a inclusão das pessoas surdas no meio social, garantindo-lhes direitos de cidadania, atenção às suas necessidades básicas de comunicação e ao acesso à educação de qualidade.

As aulas têm previsão para início em junho de 2021, contudo, em cumprimento ao que foi determinado pelo Decreto Estadual no 33.531/2020 que suspendeu as aulas presenciais e com o Decreto no 33.936/2021 que prorrogou o isolamento social, as aulas e todo o processo de inscrição acontecerá de forma remota, até que as aulas presenciais tenham seu retorno autorizado.

Clique aqui para mais informações e inscrições ou entre em contato via email: esplibras@uece.br.

📸 Adriana Rodrigues – Ascom Uece

Fonte: Governo do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários