Veja o que pode e o que não pode funcionar neste fim de semana de isolamento social rígido no Ceará


O governador Camilo Santana (PT) anunciou, há uma semana, a retomada das atividades econômicas no Ceará de forma gradual. A retomada teve início na segunda-feira (12), com a permissão da abertura de comércios e alimentação fora do lar, de forma reduzida e com horários específicos. Entretanto, no mesmo anúncio do sábado (10), Camilo informou que o estado terá toque de recolher e fechamento de todos os serviços não essenciais durante o fim de semana.

As medidas têm validade, pelo menos, até este domingo (18) e visam evitar a proliferação do novo coronavírus. O horário do toque de recolher será das 20h às 5h. Um novo decreto deverá ser anunciado pelo governador nas próximas horas.

Confira o que é permitido funcionar no fim de semana:

Indústria;

Supermercados;

Farmácias;

Funerárias;

Postos de combustível;

Padarias;

Hospitais;

Clínicas odontológicas;

Clínicas veterinárias;

Delivery

Confira o que não é permitido funcionar no fim de semana:

Circulação de pessoas em ruas e espaços públicos, sendo permitido deslocamento apenas nos casos de serviços de entrega;

Funcionamento de bares e restaurantes, sendo permitido o funcionamento em delivery;

Funcionamento de shoppings e centros comerciais, sendo permitido somente supermercados, farmácias e serviços de saúde no interior desses estabelecimentos;

Funcionamento de templos, igrejas e instituições religiosas, permitido apenas para atendimento individual;

Funcionamento de barracas de praia, lagoa, rio e piscina pública;

Academias, clubes e centros de ginástica;

Caminhada em praças, areninhas, idas à praias;

Abertura de comércios não essenciais;

Realização de qualquer tipo de feira;

Realização de festas.

Vacinação contra Covid-19 no Ceará

O Ceará aplicou, até o momento, 1.536.755 doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o estado. A informação consta no Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulgado na tarde desta sexta-feira (16).
Conforme a Sesa, até o momento, 1.139.379 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, enquanto 397.376 já receberam as duas doses do imunizante. Além disso, o Ceará já recebeu 1.875.550 doses de vacinas que foram enviadas pelo Ministério da Saúde.

Vacinação em Fortaleza

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza continua, nesta sexta-feira (16), aplicando vacinas em pessoas dos grupos prioritários das fases 1 e 2 do Plano Nacional de Imunização. Hoje, a segunda dose é aplicada em pessoas com idades a partir de 61 anos. A vacinação ocorre nos oito pontos montados pela Prefeitura, como as unidades da Rede Cuca e os drive-thrus em shoppings, Arena Castelão e Centro de Eventos do Ceará.

Durante a madrugada, um novo lote com 230 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegou ao Ceará. Segundo o governo do estado, são 93.200 mil doses da CoronaVac e 141.500 doses da AstraZeneca/Oxford. Conforme o governador Camilo Santana (PT), as equipes de logística farão ainda hoje a distribuição dos imunizantes à capital e às 22 Áreas Descentralizadas de Saúde.

Em entrevista à TV Verdes Mares nessa quinta-feira (15), o prefeito Sarto Nogueira (PDT) afirmou que, com a chegada desse novo lote, Fortaleza deve ‘chegar perto de finalizar’ segunda fase da vacinação contra a Covid-19.
Para tomar a vacina em Fortleza, é preciso conferir se o nome está na lista, que também indica o local e o horário em que o idoso deve comparecer. Para ser contemplada, a pessoa deve levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

📸 Fabiane de Paula/SVM

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem