Brasil receberá doações de vacinas para atletas da Olimpíada, diz Queiroga


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira (11) que o Brasil receberá doações de doses das vacinas contra a Covid-19 para imunização dos atletas que atuarão na Olímpiada de Tóquio, que começará em 23 de julho. 

Segundo o ministro, as farmacêuticas Pfizer e Sinovac, que produz a Coronavac na China, doarão as doses. A iniciativa, segundo o ministro, não desfalcará o Programa Nacional de Imunizações (PNI). As capitais Fortaleza, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília receberão as doses das vacinas para inoculação dos atletas. Em algumas dessas capitais, a vacinação começa já nesta quarta-feira (12).

“Vamos vacinar nossos atletas olímpicos e as comissões técnicas para garantir que esses atletas possam desempenhar muito bem sua capacidades nos jogos de Tóquio e trazer bastante medalha para ornar ainda mais o esporte brasileiro”, disse Queiroga durante coletiva de imprensa.

“Vamos fazer essa iniciativa contando com o apoio de farmacêuticas que doarão doses ao nosso Programa Nacional de Imunização, de tal maneira que não vai desfalcar o programa”, garantiu o ministro. 

Segundo a pasta, serão 4.050 doses fornecidas pela Pfizer e 8.000 doses fornecidas pelo laboratório chinês Sinovac. 

Confira as datas para vacinação dos atletas olímpicos: 

São Paulo – de 12 a 15 de maio
Fortaleza –  a partir de 12 de maio
Rio de Janeiro – de 12 a 15 de maio
Porto Alegre – partir de 17 de maio
Brasília – a partir de 17 de maio
Belo Horizonte – a definir

Foto: Reprodução/CNN

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem