Butantan entrega mais 2 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde


O governo do estado de São Paulo entrega nesta segunda-feira (10) 2 milhões de doses da vacina Coronavac – produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech – ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. 

Mais 1 milhão de doses da Coronavac serão entregues nesta quarta-feira (12). Desde janeiro até esta segunda, o Instituto Butantan já entregou mais de 45 milhões de doses da vacina. 

O governador João Doria acompanhou a entrega nesta manhã. Com a entrega de mais um milhão de doses nesta quarta-feira (12), o Butantan conclui o contrato inicial com o PNI, que previa a entrega de 46 milhões de doses da vacina.

Após conclusão do primeiro contrato, assinado com o Ministério da Saúde em 7 de janeiro deste ano, serão iniciadas as entregas de um lote de mais 54 milhões de doses referentes ao segundo contrato com o PNI. 
A previsão do Butantan é entregar o total de 100 milhões de doses até 30 de agosto – um mês antes do prazo contratual.

Insumos para produção da vacina

Os lotes entregues em maio foram produzidos a partir de 3 mil litros de insumos recebidos no dia 19 de abril. A matéria-prima passou pelo envase, rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade no complexo fabril do Butantan, na capital paulista.

A direção do Butantan está em tratativas com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante, para a chegada de mais um carregamento de pelo menos mais 3 mil litros de matéria-prima. 
Além das novas doses da vacina contra a Covid-19, serão entregues em maio mais 30 milhões de doses da vacina contra a gripe ao Ministério da Saúde, para distribuição em todo o país.

Foto: Amanda Perobelli/Reuters (22.jan.2021)

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários