Carga com 11.600 doses da vacina CoronaVac chega a Fortaleza


Um avião com 11.600 doses da vacina CoronaVac chegou a Fortaleza no fim da tarde deste sábado (1º). O governador Camilo Santana publicou nas redes sociais fotos da chegada do imunizante desenvolvido pelo Butantan em parceria com a China. Mais de 255 mil doses da Astrazeneca devem chegar ao estado neste fim de semana.

“Recebemos há pouco 11.600 doses da vacina CoronaVac. Ainda devem chegar mais 255.750 doses da AstraZeneca neste fim de semana, segundo o Ministério da Saúde. Assim, daremos continuidade ao processo de imunização no Ceará. Seguimos firme”, escreveu o governador.
O novo lote de CoronaVac é insuficiente para, pelo menos, ministrar a dose 2 nas 38 mil pessoas que deixaram de tomar o reforço na quinta e sexta-feira últimas em Fortaleza, quando o estoque desse imunizante acabou.

Espera pela dose 2

Nesta semana, ao menos 15 cidades suspenderam aplicação da segunda dose com a CoronaVac por falta da vacina, entre elas, Fortaleza, pois, as prefeituras seguiram a orientação do Ministério da Saúde de não reter vacinas para aplicar o reforço.

Na capital, na quinta e na sexta, muitos idosos que estavam com data limite para a dose 2 foram aos locais de vacinação sem agendamento prévio e tiveram de voltar para casa.

Foto: Divulgação

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários