CDL propõe horário estendido para o comércio de Juazeiro do Norte


Em fala a imprensa nesta sexta-feira (28), a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojista (CDL) de Juazeiro do Norte, Zenilda de Sena, afirmou que a proposição do órgão é em recomendar que o comércio estenda o horário de funcionamento, para permitir a retomada econômica adequada, bem como os cuidados com a pandemia.

Segundo ela, “o comércio deveria ter horário estendido para permitir conciliar as preocupações com a pandemia e a economia da cidade”. A afirmação veio ao mesmo dia em que o governador Camilo Santana (PT), anunciou que o Cariri e Centro-sul não teriam avanços durante a atualização do decreto estadual devido a alta taxa de positividade em testes de Covid-19, permitindo maior flexibilização apenas para o Litoral Leste/Jaguaribe e Sertão Central do Ceará.

Apesar da crítica à manutenção das restrições, Zenilda disse reconhecer a gravidade do quadro sanitário da região e acrescentou “que mesmo nos horários em que estamos autorizados a funcionar a movimentação e as vendas estão muito fracas. Ainda assim, é melhor estarmos abertos que retrocedermos ao que aconteceu nessa mesma época do ano em 2020, quando tudo ficou fechado por meses”.

Conforme o decreto já vigente, e estendido por mais uma semana, o Cariri permanece com horário de funcionamento do comércio de rua de 10h às 16h, em dias úteis, e de 10h às 15h aos finais de semana, bem como shoppings e galerias podendo operar das 12h ás 18h, durante a semana, e das 12h às 17h aos sábados e domingos.

Com informações da Rádio CBN Cariri

Foto: George Wilson

Fonte: Portal Badalo/

Postar um comentário

0 Comentários