Ceará recebe lote com 25 mil doses de vacina contra Covid após decisão da Justiça


O Ceará recebeu neste sábado (15) mais um lote de vacinas contra a Covid-19. O lote foi enviado ao estado por decisão da Justiça Federal, em ação movida pelo Ministério Público do Ceará, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública do Estado (DPE) e da União (DPU).

A determinação foi um pedido dos órgãos para que a aplicação do imunizante fosse concluída no público mais vulnerável à doença.

O lote tem 25.020 doses da CoronaVac, imunizante desenvolvido na China e produzido no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo. A CoronaVac deve ser aplicada em duas doses para garantir a imunização contra a Covid-19.

De acordo com o governador Camilo Santana, as doses serão aplicadas no público prioritário que já recebeu a primeira aplicação da CoronaVac.

“Importante conquista para nosso estado. As vacinas serão utilizadas para concluir a aplicação em atraso da segunda dose dos cearenses. Não temos medido esforços para garantir que nossa população seja vacinada o mais rápido possível”, comentou Camilo Santana nas redes sociais sobre a chegada das vacinas.

Foto: Governo do Estado/Divulgação

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem