Ceará vai enviar 25.702 doses de CoronaVac para 19 municípios aplicarem o reforço em idosos


O Estado do Ceará vai enviar 25.702 doses de vacinas contra a Covid-19 para 19 municípios completarem a segunda aplicação do imunizante em idosos. Essas cidades comunicaram à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) que estão sem estoque para aplicar a 2ª dose de CoronaVac. A informação foi divulgada nesta terça-feira (13) pela Sesa.

O Ceará recebe um novo lote com 70 mil doses da vacina Coronavac ainda nesta quinta-feira. As outras 44.298 mil doses serão destinadas para a primeira e segunda aplicação em gestantes e puérperas, mulheres com até 45 dias pós parto, de 183 cidades.

Fortaleza não deverá receber primeira doses de Coronavac para aplicação em gestantes e puérperas. Segundo a Sesa, a decisão ocorre porque capital é o único município que recebeu a vacina da Pfizer/Biotech. A Secretaria da Saúde (Sesa) do estado, seguindo orientação do Ministério da Saúde, recomendou que a vacinação contra Covid-19 de gestantes e puérperas no Ceará deve seguir com a aplicação das vacinas CoronaVac e Pfizer/BioNTech. A orientação é válida tanto para aquelas com comorbidades, como as que não têm problemas de saúde.

Veja lista de 19 municípios que vão receber doses da Coronavac:

Fortaleza

Maranguape

Pacatuba

Guaiuba

Barreira

Acarape

Nova Russas

Cedro

Cruz

Eusébio

Jaguaruana

Pires Ferreira

Juazeiro do Norte

Itarema

Antonina do Norte

Ipaporanga

Baturité

Araripe

Quiterianópolis

Foto: Instituto Butantan/Divulgação

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem