Crato avança para terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19


A primeira etapa desta fase é destinada às grávidas e puérperas com comorbidade, pessoas com Síndrome de Down e pacientes renais crônicos

A terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 inicia, em Crato, nesta semana. Ela é dividida em duas etapas. A primeira é direcionada prioritariamente às grávidas e puérperas com comorbidade, pessoas com Síndrome de Down e pacientes renais crônicos.

Para Fase 3, além do cadastramento e agendamento pelo site Saúde Digital, será exigida a comprovação da comorbidade, por meio de atestado, prescrição ou relatório médico especificando a indicação da vacina pelo médico. “Os pacientes que já tiverem atestados, com validade de um ano, podem apresentá-los no ato da vacinação. Quem não tiver, deve procurar o seu médico”, comenta Marina Feitosa, secretária de Saúde do Crato.

A gestora convida à população a realizar o seu cadastro na plataforma, indicando a comorbidade e aguardando o cumprimento de cada fase. Conforme orientações da Comissão Intersetorial Bipartite (CIB), o município só pode avançar para um novo público quando alcançar 90% de cobertura vacinal do público prioritário anterior, além da disponibilidade de doses. Portanto, é de suma importância que a população fique atenta às orientações para o agendamento.

Documentos comprobatórios

– Todos devem apresentar atestado médico;

– Realizar o agendamento no site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas;

– A gestante precisa comprovar a comorbidade por meio do atestado médico e apresentar cartão de pré-natal;

– Puérperas (com até 45 dias após o parto) devem apresentar também a certidão de nascimento da criança.

A secretária Marina Feitosa presta esclarecimentos sobre esta nova fase da vacinação contra a Covid-19.

Foto: Reprodução

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem