Demutran do Crato promove intervenção educativa em alusão ao Maio Amarelo


Com o objetivo de conscientizar a todos sobre a importância na prevenção de acidentes no trânsito, o Departamento Municipal de Trânsito do Crato (Demutran), juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), realizou na noite da quinta-feira, 20, uma intervenção educativa em alusão a campanha Maio Amarelo, no semáforo da Praça Alexandre Arraes.

Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito é o tema central deste ano e enfatiza a conscientização para a redução de acidentes no trânsito, garantindo que ele seja seguro para todos, em qualquer situação, e colocando em pauta a importância da participação da população, empresas, governos e entidades.

De acordo com o Coordenador da Escola de Trânsito do Detran no Cariri, Evandro Siebra, são abordados dois pontos durante as intervenções educativas: a segurança no trânsito, e a segurança nos tempos de pandemia. “Estamos tendo uma aceitação muito boa da campanha do Maio Amarelo. Os condutores escutam com atenção as orientações e também aproveitam para tirar dúvidas sobre os serviços do Detran”, disse.

A programação conta ainda com palestras temáticas em encontros virtuais, blitze em avenidas, passarelas, dentre outras ações.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem