Demutran participa de ação conjunta de conscientização no trânsito


Seguindo com a programação do “Maio Amarelo”, que tem o objetivo de chamar a atenção para o grande número de acidentes no trânsito, o Demutran de Juazeiro participa de ação promovida pelo Cariri Garden Shopping. A campanha, intitulada de #Love30, com foco no “Maio Amarelo”, defende o limite máximo de quilometragem em 30km/h, para vias onde as pessoas e o tráfego de veículos mais se misturam.

O projeto traz discussões sobre a responsabilidade no trânsito e acontece, no espaço próximo às Lojas Americanas, onde foram colocados veículos que simulam um acidente de trânsito, envolvendo carro e uma moto. A exposição se estenderá até o dia 21, em parceria com o Demutran, a Unijuazeiro e o Detran – Ceará.

Cláudia Barbosa, gerente do Setor de Estatística e Educação do Demutran de Juazeiro, ressalta que a ação educacional traz a realidade da violência viária existente no município. “É interessante destacar que foram confeccionados panfletos e banners, com dados estatísticos registrados pelo Demutran, para que as pessoas conheçam a realidade da violência viária em Juazeiro e reflitam que a segurança no trânsito depende de atitudes responsáveis.”

Os educadores, segundo Cláudia, participarão da ação levando esclarecimentos sobre as regras de trânsito, os fatores de risco que provocam os acidentes, como a mistura do álcool e direção e do uso indevido do celular no trânsito, que tem sido um dos principais fatores provocadores de acidentes. Ela destaca a importância da união de todos na causa e agradece as parcerias nas ações.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem