Detran-CE realiza ações em todo o Estado para apoiar Plano de Ação da ONU


Intervenções educativas contam com apoio de interlocutores do órgão e também fazem parte do Movimento Maio Amarelo, por um trânsito mais seguro

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realiza, nesta segunda-feira (17), uma série de ações alusivas à 6ª Semana Global de Segurança Rodoviária da ONU, que tem como tema Ruas para a Vida. O intuito é tornar as ruas mais seguras, acessíveis, agradáveis e equitativas para todos os usuários, em todo o Estado, através da orientação de condutores e pedestres.

O ponto de partida das ações aconteceu pela manhã em Fortaleza, na rua Tertuliano Sales, no bairro Vila União, e contou com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Bombeiros Militares do Ceará, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e Guarda Municipal. As intervenções acontecem, ainda, no Interior e contam com o apoio de agentes dos Demutrans dos municípios.

Para o diretor da Escola de Educação para o Trânsito, Ubiratan Teixeira, “é de extrema importância conversar com a comunidade e com os motoristas através destas ações, para que possamos buscar um melhor comportamento de todos no trânsito e o respeito à legislação”. Ele reforçou ainda que “estaremos durante todo este mês de maio em diversos pontos da cidade, além das regionais no interior, com este trabalho através de intervenções educativas”.

A programação também faz parte do calendário de atividades relativas ao Movimento Maio Amarelo, que este ano aborda o respeito e a responsabilidade como bandeiras para um trânsito seguro, e conta com diversas intervenções, palestras educativas, lives e o curso “Multiplicadores de Educação para o Trânsito”, através da plataforma de ensino a distância.

Foto: Irailton Menezes – Ascom Detran-CE 

Fonte: Governo do Ceará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem