Famílias cratenses listadas no 2º lote recebem tíquetes do Programa Vale Gás


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), deu início nesta terça-feira, 11, a entrega dos tíquetes do 2º lote do Programa Vale Gás Social. A entrega está sendo realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A medida é uma parceria do Governo do Ceará com a empresa Nacional Gás, que vai vender os botijões a preço de custo para o Estado.

No CRAS Alto da Penha, Maria Aparecida Barro, moradora do bairro Pinto Madeira, recebeu o tíquete e agradeceu o benefício entregue em um momento tão necessário. “Esse tíquete é uma ajuda muito grande nesse momento. Agradeço a todos que batalharam por isso”, disse.

Para a Coordenadora do CRAS Alto da Penha, Leydianne Meneses, é uma grande satisfação entregar o benefício, principalmente agora, que a situação de vulnerabilidade e as necessidades básicas de uma família vêm aumentando cada vez mais. “A gente fica muito satisfeito em fazer a entrega do vale gás. Poder receber as famílias, os assistidos, é uma grande satisfação para nós”, ressaltou.

Serão contempladas com o Vale Gás Social as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação. A medida é uma parceria do Governo do Ceará com a empresa Nacional Gás, que vai vender os botijões a preço de custo para o Estado.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

0 Comentários