1

Juazeirenses devem se cadastrar para agendamento da vacina contra a Covid-19


A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte orienta a população que se enquadra nos grupos prioritários da 3ª fase da vacinação contra a Covid-19 para a necessidade do cadastro na plataforma Saúde Digital, do Governo do Ceará. A 3ª fase inclui pessoas com comorbidades e com deficiência permanente grave.

Quem ainda não realizou o cadastro deve acessar o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br e preencher os dados solicitados. Assim que as doses destinadas aos grupos da 3ª fase chegarem ao município, os cadastrados serão informados, via e-mail, sobre o dia, horário e local agendados para a vacinação. O agendamento também poderá ser feito pelo usuário, mediante disponibilidade de vagas.

Além disso, para a imunização deste grupo, será exigido atestado ou prescrição ou ainda relatório médico padrão, especificando a indicação da vacina pelo médico. A decisão foi tomada pela Comissão Intergestores Bipartite – CIB do Ceará.

As comorbidades que devem apresentar o atestado são as cardiopatias, diabetes mellitus, obesidade grau III ou mórbida, doenças neurológicas, pneumopatias (crônica e grave), doença renal crônica e imunodeficiência (pessoas que vivem com HIV/AIDS; em quimioterapia; em uso de imunossupressores devido doença autoimune).

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem