Juazeiro: Campanha de vacinação contra a gripe avança para a 2ª fase


A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe tem continuidade, em Juazeiro do Norte. Nesta etapa, que se estende até 8 de junho, estão incluídos os idosos a partir de 60 anos e os professores, que atuam tanto na rede pública como na rede privada.

Para garantir maior acesso à imunização, a Secretaria da Saúde, com apoio da Secretaria de Educação, disponibilizou, durante toda esta quinta-feira, 13, três escolas municipais para que os professores pudessem receber a vacina. Também esteve à disposição uma escola particular para a vacinação dos professores da rede privada.

Os profissionais que não puderam comparecer a este dia de vacinação, bem como os idosos que também podem se vacinar nesta fase, podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para receber o imunizante, mediante cronograma de cada equipe de Saúde da Família.

Além do RG e cartão SUS, professores devem apresentar um documento que comprove a atuação, como carteira de trabalho ou contracheque.

Para os idosos que já tomaram a vacina contra a Covid-19, é necessário aguardar no mínimo 14 dias para receber a imunização contra a gripe.

Os grupos da 1ª fase da Campanha, que são as gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos, e trabalhadores da saúde, ainda podem se vacinar durante esta 2ª fase. A orientação é que os grupos prioritários não deixem de receber a vacina, visto que esta é a principal forma de evitar complicações decorrentes da H1N1.

Fotos: Thiago Sousa

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem