Juazeiro: Centro Pop faz ação social para pessoas em situação de rua


O Centro Pop, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte – Sedest, realizou, nesta semana, um momento para corte de cabelos voltado ao público masculino atendido pelo equipamento.

A ação aconteceu em conjunto com o setor de Trabalho e Renda da Sedest, que articulou parceria com a Escola de Barbearia Lanio Dias, que se dispôs a fazer o trabalho de forma voluntária.

A ação deve se repetir, pelo menos, uma vez por mês, contribuindo para melhorias no aspecto de higiene pessoal entre os beneficiários.

O Centro Pop acompanha, diariamente, cerca de 50 pessoas em situações de rua, disponibilizando sua estrutura para higiene pessoal, como banho e lavagem de roupas, e oferecendo serviços de assistência social, psicológica e jurídica. O local fornece café da manhã e, neste mês de abril, passou a fornecer também almoço. O Centro Pop possui um cadastro ativo com um total de mais de 230 pessoas que, eventualmente, recebem algum tipo atendimento.

O Centro Pop de Juazeiro do Norte funciona de segunda à sexta-feira, entre 8h e 17h, e está localizado na Avenida Leandro Bezerra, 153, Bairro Salgadinho, próximo ao Memorial Padre Cícero.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem