Juazeiro: Sejuv realiza avaliação funcional gratuita nas praças


Agora, os juazeirenses podem realizar avaliação funcional, gratuitamente, nas praças do município. A ação da Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte e Juventude, tem o objetivo de avaliar as condições atuais de saúde do usuário e tentar perceber quais exercícios podem fazer parte da sua rotina.

A realização das avaliações faz parte do programa Agita Juazeiro e é executada pela equipe técnica da Secretaria, que fará os rodízios nas praças de Juazeiro, nas segundas e quartas, durante a manhã, de 6h às 9h, e no final de tarde, 16h às 19h. Após o resultado da avaliação, os participantes recebem orientações dos professores da pasta para a evolução do treinamento físico.

A avaliação física deve ser realizada periodicamente para identificar se as metas estão sendo alcançadas e se os treinos estão sendo eficazes. O cronograma e os nomes das praças que receberão o projeto serão divulgados semanalmente.

AGITA JUAZEIRO

O projeto tem a finalidade de promover a saúde física e mental na cidade de Juazeiro do Norte. Assim, o projeto dará a oportunidade à população de ter acesso a atividade física de qualidade nas praças esportivas, proporcionando qualidade de vida, lazer e bem-estar, perto da sua casa, atendendo a todos os bairros da cidade.

Inicialmente, o projeto alcançará as pessoas de forma online, semipresencial e presencial, de acordo com o momento que estivermos vivendo, evitando a propagação do COVID-19 e contribuindo com o aumento da imunidade da população. O projeto também contará com rodas de conversas e palestras em grupos, sobre benefícios e importância do exercício físico e mensuração dos indicadores de saúde para prescrição e orientação. Todas as ações serão realizadas e acompanhadas por monitores e professores credenciados e qualificados.

Fotos: Carlos Lourenço

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem