Mais 11 mil doses de CoronaVac chegam ao Ceará, diz Camilo


O estado do Ceará recebeu mais 11 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, durante este sábado (8). A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana (PT) em suas redes sociais. Nesta sexta-feira (7), 38 mil doses haviam chegado ao estado em carregamento enviado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o governador, o carregamento que totaliza 49 mil doses diz respeito à Ação Civil Pública ajuizada pelo Governo do Estado, Ministério Público do Ceará (MPCE), Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Defensoria Pública do Estado.

A Justiça Federal acatou a ação na última segunda-feira (3) e determinou que o Governo Federal enviasse 49 mil doses de CoronaVac ao estado. Caso o Ministério da Saúde não cumprisse a decisão de envio, seriam impostas multas fixas de R$ 100 mil por dia.

A ação foi ajuizada na Justiça Federal após faltarem as segundas doses de pessoas do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. Cerca de 45 municípios cearenses tiveram que interromper a aplicação das vacinas em idosos por ausência do imunizante. Municípios como Fortaleza atrasaram o período máximo de 28 dias de diferença entre a primeira e a segunda dose.

Foto: Instituto Butantan/Divulgação

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem